Vozes do Centro

Na intervenção social é preciso, hoje mais que nunca, inovar e ousar com criatividade, para se chegar mais longe e ao mesmo tempo mais perto de cada pessoa, de cada instituição, de cada grupo. O Núcleo Regional do Centro da REAPN surge como um “esforço” em congregar acções que levem ao desenvolvimento sustentado de toda a Região onde os seis núcleos distritais da Rede Europeia Anti-Pobreza / Portugal desenvolvem a sua intervenção.

sexta-feira, 13 de outubro de 2006

DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA - 17 de Outubro

Os Núcleos Distritais que compõem o Núcleo Regional do Centro irão realizar um conjunto de eventos para sinalizar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, nomeadamente:

Núcleo Distrital de Castelo Branco
- 14 de Outubro: Animação (actores principais serão os utentes das próprias instituições) /Mostra Social (do trabalho desenvolvido pelos Projectos Progride, Associações de Desenvolvimento e outras Instituições de solidariedade) /Rastreio Gratuito pela Unidade Móvel de Saúde do Progride “Uma Comunidade uma Família” (Proença – a – Nova) e Unidade Móvel de Saúde e de Intervenção Social do projecto Progride “Terra a Terra” (Fundão).
- 17 de Outubro: Mostra Social /Rastreio Gratuito na Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo em Castelo Branco.
Mais informações: 275771750 / reapn.cbr@mail.telepac.pt

Núcleo Distrital de Coimbra
- Evento “Desemprego e Pobreza no Distrito de Coimbra”
17 de Outubro, IPJ de Coimbra
Manhã - Seminário de disseminação de Informação sobre “Desemprego e Pobreza no Distrito de Coimbra”
Tarde - Debate Institucional sobre questões relacionadas com os problemas de (des) emprego, precaridade e pobreza no distrito de Coimbra (ACIC, IPSS’s, DREC -Associações Sindicais, IEFP, Segurança Social e Governo Civil de Coimbra)
Mais informações: 239834241 / coimbra@reapn.org

Núcleo Distrital da Guarda
- Mostra de Trabalhos "Uma Visão Intergeracional da Pobreza" (trabalhos realizados pelas institições de solidariedade do distrito da Guarda)
Inauguração com Porto de Honra dia 16 de Outubro, às 18h00, na Escola Superior de Educação do IPG; Mostra Itinerante pelos vários concelhos do distrito da Guarda
- Mesas Redondas " Inserção Sócio-Profissional dos Beneficiários dos POC's" - org. Núcleo da Guarda da REAPN e UBI_CES - Centro de Estudos Sociais da Universidade da Beira Interior
17 de Outubro - Guarda; 19 de Outubro - Seia
Mais informações: 271227506 / guarda@reapn.org

Núcleo Distrital de Leiria
- I Mostra de Projectos Sociais do Distrito de Leiria "Em busca de caminhos integrados para o desenvolvimento social - experiências do distrito",
17 de Outubro de, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria
-Fórum “Envelhecer com Qualidade: Com quem? Como?” - Org. Núcleo de Leiria da REAPN, Câmara Municipal e Rede Social da Batalha
20 de Outubro, 10h00, Auditório Municipal da Batalha
Mais informações: 244837228 / leiria@reapn.org

Núcleo Distrital de Santarém
- Fórum "Empreendedorismo: um caminho para a Inclusão Social?"
17 de Outubro, Auditório do Centro de Formação de Santarém, 09h30 - 17h30
Mais informações: 243306279 / santarém@reapn.org

Núcleo Distrital de Viseu
- Mostra "Projectos PROGRIDE do Distrito de Viseu"
Inauguração dia 17 de Outubro, às 10h30, na Praça da República (Rossio); Depois a Mostra estará disponível até 23 de Outubro no Fórum Viseu
- Mesa Redonda "Experiências de Intervenção Social com os Projectos PROGRIDE de Viseu"
17 de Outubro, 14h00, Universidade Católica
Mais informações: 232468472 / viseu@reapn.org

1 Comentários:

  • Às 19:23 , Anonymous Anónimo disse...

    parabéns a todos pelo vosso esforço... certamente que o dia 17 de outubro não irá passar despercebido no centro do país.
    O ideal seria não voltar a haver a necessidade de se destinar um dia do ano para este fim... era sinal que a pobreza e a exclusão social eram apenas tristes memórias de uma história do passado.

    Até lá... vamos continuar a acreditar que é possível...

    um abraço.
    ana claudia

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial