Vozes do Centro

Na intervenção social é preciso, hoje mais que nunca, inovar e ousar com criatividade, para se chegar mais longe e ao mesmo tempo mais perto de cada pessoa, de cada instituição, de cada grupo. O Núcleo Regional do Centro da REAPN surge como um “esforço” em congregar acções que levem ao desenvolvimento sustentado de toda a Região onde os seis núcleos distritais da Rede Europeia Anti-Pobreza / Portugal desenvolvem a sua intervenção.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Campanha Europeia para um Rendimento Adequado



Durante o ano de 2009, a European Anti-Poverty Network desenvolve, a nível europeu, uma Campanha em favor de um rendimento mínimo adequado para que todos os cidadãos possam viver em dignidade. Desta campanha consta um Apelo em defesa de um rendimento mínimo adequado.
Caso pretenda apoiar esta iniciativa subscreva-o em
www.adequateincome.eu/en/get-involved/petition

Para mais informações clique aqui

Etiquetas: ,

terça-feira, 5 de maio de 2009

8º Encontro Europeu de Pessoas em Situação de Pobreza

As delegações representantes das pessoas que vivem em situação de pobreza vão reunir-se com os especialistas na matéria, nos dias 15 e 16 de Maio, em Bruxelas, durante o Encontro Anual Europeu de Pessoas que vivem em Situação de Pobreza. O evento deste ano, que já vai na sua 8.ª edição, intitula-se «Onde vivemos. Do que necessitamos» e é organizado em conjunto com a Comissão Europeia, a Presidência checa da UE e a Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN). Este encontro será de grande utilidade para os líderes europeus, à medida que a Comissão e os Estados-Membros preparam as actividades para o Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social (2010). Incluirá, nomeadamente, discussões importantes sobre a realidade quotidiana no que respeita ao acesso a uma habitação digna e a um preço razoável, à inclusão financeira e à disponibilidade de serviços básicos adequados e de qualidade.

Ler mais »