Vozes do Centro

Na intervenção social é preciso, hoje mais que nunca, inovar e ousar com criatividade, para se chegar mais longe e ao mesmo tempo mais perto de cada pessoa, de cada instituição, de cada grupo. O Núcleo Regional do Centro da REAPN surge como um “esforço” em congregar acções que levem ao desenvolvimento sustentado de toda a Região onde os seis núcleos distritais da Rede Europeia Anti-Pobreza / Portugal desenvolvem a sua intervenção.

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Workshop "Envelhecer com (Qual)Idade"

O Núcleo Distrital de Coimbra da REAPN está a organizar o Workshop "Envelhecer com (Qual) Idade" que se irá realizar no próximo dia 30 de Maio de 2007, no Auditório do Museu da Pedra do Municipio de Cantanhede.

Desde já se convidam V/Exªs a estarem presentes, bastando para tal se inscreverem junto do Núcleo de Coimbra até dia 29 de Maio.


Contactos do Núcleo Distrital de Coimbra da REAPN:
Telf: 239834241
E-mail: coimbra@reapn.org

Grupos de Trabalho Temáticos da Deficiência

Na sequência da realização dos Fóruns da Deficiência, o Núcleo Regional do Centro decidiu dar continuidade aos Grupos de Trabalho Temáticos, tendo os mesmo sido distribuídos geograficamente para possibilitar a participação activa de todos os Associados da REAPN da área da Deficiência.
Pretende-se com estes Grupos de Trabalho Temáticos preparar o Encontro Regional em Coimbra, apresentar propostas de intervenção ligadas às temáticas em discussão e criar uma rede de trabalho na área da Deficiência a nível regional.

Próximas Reuniões:
- Tema 1" Envelhecimento das Famílias e/ou Cuidadores das Pessoas com Deficiência" - 30 de Maio, 14h30, Associação de Beneficência Augusto Gil (Guarda)
- Tema 2 "Acessibilidade e Mobilidade para Todos" - 28 de Maio, 10h00, Associação de Desenvolvimento e Formação Profissional (Miranda do Corvo)
- Tema 3 "Alternativas à Institucionalização de Pessoas com Deficiência" - 6 de Junho, 10h00, Centro de Recuperação e Reabilitação Torrejano (Torres Novas)
- Tema 4 "(Des)Continuidade no Processo de Intervenção das Pessoas com Deficiência" - 30 de Maio, 14h30, Núcleo Distrital de Leiria da REAPN (Leiria)

Para mais informações e participação nos Grupos de Trabalho contactem os Núcleos do respectivo Distrito.