Vozes do Centro

Na intervenção social é preciso, hoje mais que nunca, inovar e ousar com criatividade, para se chegar mais longe e ao mesmo tempo mais perto de cada pessoa, de cada instituição, de cada grupo. O Núcleo Regional do Centro da REAPN surge como um “esforço” em congregar acções que levem ao desenvolvimento sustentado de toda a Região onde os seis núcleos distritais da Rede Europeia Anti-Pobreza / Portugal desenvolvem a sua intervenção.

segunda-feira, 3 de julho de 2006

Núcleo da Guarda promove Encontro entre Técnicos e Dirigentes do Distrito

O Núcleo Distrital da Guarda da REAPN, com o apoio do Centro Distrital de Segurança Social da Guarda e da Câmara Municipal da Guarda, está a organizar o I Encontro Distrital de Técnicos e Dirigentes, do distrito da Guarda, sob o tema “A qualidade da intervenção nas instituições”.

Este Encontro terá lugar dia 7 de Julho (sexta-feira), a partir das 10h00, no Auditório da Câmara Municipal da Guarda. Tem como destinatários os técnicos e dirigentes de IPSS, Misericórdias, Associações, Redes Sociais e Projectos PROGRIDE e tem como objectivos promover um local de encontro entre dirigentes e técnicos de todo o distrito, fomentar a partilha de experiências, ideias, boas práticas e dificuldades e sensibilizar para a participação na discussão de problemáticas relacionadas com a qualidade na intervenção social.

Numa primeira parte será apresentado e analisado um Estudo sobre as instituições do distrito da Guarda e na segunda parte serão apresentadas as comunicações do Instituto de Segurança Social e da REAPN e o relato de 2 experiências de instituições que estão a implementar sistemas de qualidade.

Quem estiver interessado em participar deverá inscrever-se para o Núcleo Distrital da Guarda da REAPN através dos seguintes contactos Telef: 271227506 / Fax: 271227507 / E-mail: guarda@reapn.org.